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CPI do transporte coletivo: em uma semana, 78 reclamações foram registradas nos canais de denúncia

Comissão já apresentou mais de 50 requerimentos envolvendo pedidos de informações e convocações de agentes públicos para prestação de depoimentos. CPI ...

CPI do transporte coletivo: em uma semana, 78 reclamações foram registradas nos canais de denúncia
CPI do transporte coletivo: em uma semana, 78 reclamações foram registradas nos canais de denúncia (Foto: Reprodução)

Comissão já apresentou mais de 50 requerimentos envolvendo pedidos de informações e convocações de agentes públicos para prestação de depoimentos. CPI do transporte coletivo recebeu mais de 70 denúncias em uma semana. Divulgação A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no transporte público do Consórcio Guaicurus em Campo Grande (MS), apresentou o cronograma de atividades e um balanço preliminar das denúncias recebidas, nesta segunda-feira (31). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Segundo a Câmara Municipal de Campo Grande, em uma semana, 78 reclamações foram registradas. Os principais problemas mencionados foram a falta de itinerários, superlotação nos horários de pico e más condições da frota operada pelo Consórcio Guaicurus. De acordo com o ouvidor da CPI, vereador Júnior Coringa, 62 denúncias chegaram através do WhatsApp, oito foram recebidas pelo formulário online disponível no site da Câmara Municipal, cinco chegaram por e-mail, duas por telefone e uma presencialmente. A comissão já apresentou mais de 50 requerimentos envolvendo pedidos de informações e convocações de agentes públicos para prestação de depoimentos. No entanto, os nomes que estarão presentes nas oitivas da CPI do Consórcio Guaicurus ainda não foram definidos. Etapas da CPI Fase 1 - Levantamento de Documentação e Diagnóstico Inicial (Semanas 1 a 4): Análise detalhada do contrato de concessão, aditivos, custos operacionais e balanços financeiros dos últimos cinco anos. Serão solicitadas auditorias independentes ao Tribunal de Contas do Estado, à Procuradoria do Município e à Ordem dos Advogados do Brasil. Conclusão prevista: 17/04/2025 Fase 2 – Oitivas Iniciais (Semanas 5 a 8): Depoimentos de agentes públicos e especialistas para esclarecer como a concessão foi fiscalizada e avaliar questões como reajustes tarifários e repasses financeiros. Conclusão prevista: 15/05/2025 Fase 3 – Investigação sobre o Consórcio Guaicurus (Semanas 9 a 11): Análise aprofundada da execução contratual, incluindo oitivas de diretores e gestores do consórcio, além de vistorias nos ônibus e auditoria nos valores das tarifas. Conclusão prevista: 05/06/2025 Fase 4 – Audiências Públicas com População e Trabalhadores (Semanas 12 a 13): Consulta direta com passageiros, motoristas, cobradores, sindicatos e especialistas para obter uma visão ampla sobre as deficiências do serviço. Conclusão prevista: 19/06/2025 Fase 5 – Elaboração e Divulgação do Relatório Final (Semanas 14 a 17): Redação do relatório oficial da comissão, com identificação de responsabilidades e recomendações para a melhoria da fiscalização do transporte público. As conclusões serão encaminhadas ao Ministério Público para providências legais. Conclusão prevista: 17/07/2025 Canais de denúncia WhatsApp: (67) 3316-1514 E-mail: cpidotransporte@camara.ms.gov.br Formulário online: Site da Câmara Municipal de Campo Grande Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

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